pensamento do dia

Pensamento do dia...



Don't you hate those people who speak so much that they don't let you even think???? I DO!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em estudos literários pela UFPR, professora de língua Inglesa na Words (Sta Felicidade, Batel, Guabirotuba), adoro bons filmes, bons livros e boa música; pessoas que falam errado me incomodam demais e eu corrijo SIM! Sou casada, mãe de três gatas (Âmbar, Pandora e Neve), garota TPM, sincera ao extremo, constantemente no modo FODA-SE on! Não gostou?? Paciência... Incomodo? dois trabalhos: o de INCOMODAR e o de DESINCOMODAR... Posso ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga...depende de você!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Batalha do Apocalipse - by Eduardo Spohr

O romance conta a história de Ablon, um querubim renegado, exilado na Terra, que vive se escondendo dos outros serem divinos e infernais. Numa de suas peregrinações, mais especificamente pela Babilônia, Ablon conhece Shamira, uma feiticeira que fora aprisionada pelo rei Nimrod para auxiliar em sua busca pela vida eterna. Shamira descobre que a fonte da imortalidade do rei é a deusa Ishtar, que na verdade era um anjo (uma das companheiras de Ablon na luta contra a tirania do arcanjo Miguel). Ablon se revolta ao saber que sua amiga está presa pro um mortal e que este a está usando como fonte de eterna juventude, então decide destruir a cidade e libertar os prisioneiros.
Ao concluir sua demanda, Ablon se despede temporariamente de Shamira, para partir em uma aventura até Jerusalém, em busca da criança divina. O querubim é desviado de seu caminho ao ser atacado por elfos (seres traiçoeiros que lutam para manter vivo seu lugar no mundo). Ferido, Ablon é aprisionado por viajantes gregos que planejam vendê-lo como escravo. Ao recuperar-se do veneno do elfo, o anjo consegue convencer seus captores a deixá-lo partir em troca de uma escolta até Roma. Antes de chegar lá, porém, ele é atacado por Harpias, guerreiras celestiais fiéis ao arcanjo Miguel. Suas inimigas matam seus companheiros gregos, com exceção de uma garota chinesa, também prisioneira dos mercadores.
Ablon chega a Roma e lá encontra sua amiga Shamira (que tinha descoberto o segredo para a vida eterna apenas utilizando-se da energia dos espíritos malignos) e deixa com ela a pequena chinesa.
Ablon se despede de ambas e segue seu caminho, quando lhe é oferecida uma aliança com Lúcifer, o rei do Inferno. Desconfiado, o querubim pede ajuda a Shamira para descer ao submundo e encontrar o anjo caído. Ela oferece proteção com encantamentos e ele segue confiante. Após ouvir a proposta do diabo, Ablon recusa a oferta e tenta sair do inferno, sem sucesso. Ele conta com a ajuda de um antigo companheiro (um anjo expulso do Paraíso), e da demônio Lilith para escapar com vida.
Já nos dias atuais, o Apocalipse está próximo e Ablon tem que evitar que uma guerra entre o céu e o inferno ocorra, tendo a Terra como cenário. Ele recebe apoio de dois generais celestiais enviados por Gabriel, e descobre que Shamira foi raptada por um anjo negro misterioso. Os três seguem juntos para uma passagem física entre a Terra e o céu, localizada no monte Sinai. Chegando lá, os amigos são atacados por um comboio de guerreiros enviados por Miguel, que acabam defasando o grupo de anjos. Ablon e seu companheiro sobrevivente se dirigem ao Paraíso para encontrar Gabriel, que os recebe com esperança.
O segundo arcanjo abre o jogo com Ablon sobre o paradeiro do criador, até então desconhecido mesmo entre os anjos. Ao concluir sua obra, Yaweh se materializou em almas e se dividiu entre os seres humanos. Está é a eterna luta entre os anjos e os demônios, pois os líderes do inferno nada mais são do que anjos enciumados por não terem sido agraciados com a alma do criador. Aproveitando-se da fraqueza dos anjos após a divisão céu-inferno, Miguel exerce sua tirania, querendo provocar o Apocalipse como desculpa para acabar com a humanidade e reinar absoluto entre os celestiais.
Após se confessar com Ablon, Gabriel segue os passos de seu pai e retorna ao infinito, deixando a liderança de seu exército nas mãos do querubim. Quando os demônios, liderados por Lúcifer, invadem a sala secreta do reino divino e enfrentam os anjos, Ablon descobre que Shamira é prisioneira nesse mesmo local. Sua missão agora é resgatá-la.
Enquanto os anjos e os demônios se enfrentam, parecendo óbvia a vitória dos celestiais, Ablon invade o palácio de Miguel em busca de sua amada. Ao encontrá-la, o querubim vê Miguel e Lúcifer juntos, decidindo quem seria o vencedor da batalha, diplomaticamente, o que indigna o guerreiro por saber que tudo não passou de uma armação dos dois irmãos para acabar com a humanidade e estender seus reinos por toda a criação. Para acabar com a guerra de uma vez por todas, Ablon usa a espada divina dada a ele por Gabriel.
O reino todo se desfaz, assim como a Terra e o inferno. Restando apenas Ablon, um de seu anjos guerreiros e o corpo de Shamira, que não resiste à explosão.
Tendo em suas mãos a roda do tempo, o querubim decide voltá-la ao início e deixar que a história se reescreva, dando assim uma nova chance à humanidade. Contudo, uma vez que a roda é girada, tudo o que passou será apagado, incluindo a memória daqueles que a giraram.
Correndo o risco de não saber como agir quando a guerra chegasse outra vez, Ablon volta no tempo ao lado de Shamira, mas ao olhar para sua amada descobre que suas memórias não haviam sumido, graças à um dos encantamentos que a feiticeira lhe fizera para se proteger no inferno: uma runa tatuada no braço do guerreiro que protegeria sua mente de qualquer feitiço ou magia.
Ablon e Shamira estão juntos em frente a uma praia e, dessa vez, decidem não esperar o tempo passar. Se nunca haviam ficado juntos por priorizar a resolução de uma guerra eterna, não cometeriam o mesmo erro desta vez; optaram pela própria felicidade. Quanto à guerra entre o céu e o inferno, agora Ablon saberia o que fazer para evitar que chegasse tão longe.

Nunca achei que uma história de anjos pudesse ser tão boa...mas essa me conquistou...devorei o livro em uma semana...e a cada capítulo lido eu tinha que contar a história para o meu marido (porque ele não é muito fã de leituras)...me apaixonei pela trama toda, pelos personagens, pela tensão das batalhas, pela expectativa de ver Ablon e Shamira juntos...vale a pena em todos os sentidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário