pensamento do dia

Pensamento do dia...



Don't you hate those people who speak so much that they don't let you even think???? I DO!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em estudos literários pela UFPR, professora de língua Inglesa na Words (Sta Felicidade, Batel, Guabirotuba), adoro bons filmes, bons livros e boa música; pessoas que falam errado me incomodam demais e eu corrijo SIM! Sou casada, mãe de três gatas (Âmbar, Pandora e Neve), garota TPM, sincera ao extremo, constantemente no modo FODA-SE on! Não gostou?? Paciência... Incomodo? dois trabalhos: o de INCOMODAR e o de DESINCOMODAR... Posso ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga...depende de você!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Hora da Vingança - by George Jonas

Pra quem assistiu o filme Munique, de Steven Spielberg, o livro será ainda melhor. Foi dele que o diretor holliwoodiano tirou sua inspiração para o sucesso das telonas, estrelados por Eric Bana (nhamy).
A história começa narrando o ataque terrorista nos jogos olímpicos de Munique, quando atletas israelenses foram brutalmente assassinados por uma facção de palestinos. Após o atentado, cinco agentes do governo de Israel foram recrutados para exterminar, sem deixar rastros, os mandantes dessa atrocidade. Os agentes tiveram seus vínculos com o governo excluídos, suas famílias removidas de Israel e foram alojados num lugar secreto em Genebra. Avner, Hans, Steve, Carl e Robert começaram com sua lista de terroristas por assassinar, e um a um suas mortes são descritas ao leitor.
Depois de matar seis dos terroristas indicados, Carl é misteriosamente assassinado em Londres, aparentemente por uma mulher. Interrompendo a missão, Avner e os outros vão à caça da suposta acusada e a eliminam sem dó.
Logo em seguida mais um terrorista é morto pelo grupo, e então, sem nenhuma explicação, Robert morre explodindo o próprio carro acidentalmente ao testar explosivos. Os três companheiros sobreviventes decidem continuar com a missão, embora houvessem recebido a ordem para abortar. Faltavam apenas três terroristas para que a lista estivesse completa.
Em uma parada estratégica em Genebra, Hans é morto à noite numa área deserta dentro do parque da cidade. Após a morte de mais um do grupo, e restando apenas Avner e Steve, a missão é cancelada a ambos retornam a suas respectivas famílias.
Passam-se alguns meses em que Avner se sente em paz com sua mulher e filha, quando representantes do governo o procuram para lhe dar mais uma missão.
Depois de recusar entrar em outro trabalho arriscado, Avner recebe um envelope contendo um foto de sua filha de dois anos com o rosto circulado em vermelho, como se fosse um alvo. Ele usa sua habilidade de agente especial para coletar fotos de todos os filhos dos representantes da embaixada de Israel no EUA e os ameaça em troca da segurança de sua família.
Avner nunca mais houve notícias do governo de Israel e vive em lugar desconhecido com sua família.
A narrativa é impressionantemente irresistível. É impossível desgrudar do livro. Parece que a gente está dentro da missão junto com os agentes. Você se sente tenso do começo ao fim e acaba sentindo a mesma dor dos personagens a cada perda de um companheiro, assim como a comemoração a cada vitória , cada conquista.
Ótima pedida para leitura de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário