pensamento do dia

Pensamento do dia...



Don't you hate those people who speak so much that they don't let you even think???? I DO!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em estudos literários pela UFPR, professora de língua Inglesa na Words (Sta Felicidade, Batel, Guabirotuba), adoro bons filmes, bons livros e boa música; pessoas que falam errado me incomodam demais e eu corrijo SIM! Sou casada, mãe de três gatas (Âmbar, Pandora e Neve), garota TPM, sincera ao extremo, constantemente no modo FODA-SE on! Não gostou?? Paciência... Incomodo? dois trabalhos: o de INCOMODAR e o de DESINCOMODAR... Posso ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga...depende de você!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Vampire Chronicles - by Anne Rice

Uma série fantástica, pra quem não conhece, que inspirou o filme Entrevista com o Vampiro (1991). Até agora li 4 livros (Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, Rainha dos Condenados, O conto do Ladrão de corpos), estou começando o quinto (O Vampiro Armand). As histórias são incríveis, começando no antigo Egito com a rainha Akasha e indo até os dias de hoje com os vampiros sobreviventes Lestat, Armand, Louis, David, Marius e Pandora. 
Pra quem acha que vampiros são os viadinhos do Crepúsculo que brilham na luz do sol, vale a pena tentar conhecer que são os verdadeiros inspiradores dessa baboseira que temos hoje nas livrarias e infelizmente no cinema também (apesar de falar isso com dor no coração, é verdade que sem os vampiros clássicos, não teríamos tanta merda). 
As histórias são repletas de paixão, sedução, dúvidas, contradições...é impossível ler e não sentir as mesmas angústias que os personagens. Lestat é um demônio que às vezes tem crises humanísticas, mas que no fundo adora ser vampiro; Armand é quem se condena por ser vampiro, pois desde sempre foi um religioso e se acha envolto em pecado; Louis ama os humanos e sente tristeza ao ter que matá-los pra sobreviver; David é um ex-pesquisador recém transformado que sempre foi fascinado pela raça dos vampiros e agora desfruta de ser parte dela; Marius e Pandora são um casal muito antigo, da época dos romanos, que guardam muitos mistérios e uma sabedoria incomparável.
Enfim, vale muito a pena perder algumas horas do seu dia entrando nesse mundo obscuro e vendo como essas vidas (ou sobrevidas) se entrelaçam e tecem aventuras cada vez mais excitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário